Reunião Consortium Europeu RADAR

Decorreu no dia 13 de maio em formato presencial, a 4ª reunião do Consórcio Europeu que compõe o projeto RADAR – Running Away: Drivers, Awareness, Responses, na qual participaram Paula Paçó e Hugo Pereira.

A reunião teve como anfitriões os parceiros gregos – The Smile of the Child – que nos deram a conhecer a sua Organização que assinala atualmente 26 anos de intervenção. Uma Organização, que à semelhança do IAC, coloca o bem-estar e a dignidade de cada Criança no centro da sua intervenção protegendo as crianças em situação de maior vulnerabilidade e promovendo os Direitos das Crianças.

Estando o projeto RADAR já numa fase final, os parceiros definiram como propósito (e tendo por base uma avaliação já realizada à 1ª fase de implementação do MOOC) aperfeiçoar os conteúdos formativos, criando mais exercícios práticos, tornando a formação mais apelativa.

Da parte do IAC, e seguindo os conselhos dos adolescentes que participam no projeto, foi apresentada a sugestão de se criar um produto (ainda em estudo) sob a forma de uma app dirigida aos mais jovens com informação atualizada e útil sobre as linhas de apoio e sobre os recursos institucionais existentes e assim promover uma maior aproximação dos mais jovens aos serviços existentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp