“Férias divertidas” 

O Instituto de Apoio à Criança, Projecto Rua, vai proporcionar várias atividades de verão para crianças e jovens dos 4 aos 18 anos, durante os meses de julho, agosto e setembro.  Estas ações  programadas pela equipa, visam essencialmente promover e exercitar as competências pessoais e sociais e proporcionar momentos de lazer e convívio entre os elementos do grupo.

Neste mês de julho privilegiámos momentos ao ar livre, aproveitando o sol e as férias escolares. Desta forma, realizámos um almoço convívio, em que os jovens puderam colaborar na confeção da refeição, pedy paper onde fomos à descoberta de monumentos e recantos da cidade, canoagem em que reinou o entusiasmo e o dinamismo.    

Quanto ao grupo de mães, salientamos a visita à Casa da Cerca, onde decorreu um atelier muito especial, desenvolvendo uma técnica ancestral de estampagem: são tingidos panos com os fluidos das folhas recolhidas no jardim desta casa. Este momento proporcionou a participação em espaços culturais, estimulou o espírito de grupo e a sua coesão e promoveu o relacionamento saudável entre pais e filhos.   

Mas a diversão continua durante os restantes meses, com um vasto leque de novas atividades tais como: visita ao Palácio da Ajuda ” Tesouro real”, visita à Fragata D. Fernando II, ida à praia, bowling, cinema, entre outras.   

Estas atividades de Verão constituem uma ferramenta importante, não só na criação de habilidades intelectuais e sociais, mas, também, proporcionando experiências memoráveis na vida destas crianças, estreitando relação entre os jovens, as famílias e os técnicos.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp