Paris – Uma viagem ao Mundo da Fantasia

Quatro crianças, acompanhadas pelo Instituto de Apoio à Criança, participaram nas celebrações do 30º aniversário da Instituição, Secours Populaire, na Disneyland Paris, entre os dias 15 a 20 de agosto e cujo principal tema de reflexão foi a solidariedade.

Esta viagem foi para os nossos meninos uma experiência única, cheia de aventura e emoções fortes. Para alguns, foi a primeira vez que estiveram longe das suas famílias, para outros, a primeira viagem de avião e todos tinham em comum o sonho de ir à Disney. Os dois meninos queriam muito conhecer os seus super-heróis favoritos já as duas meninas ansiavam estar com as suas princesas encantadas.

Como preparação para este encontro internacional, foi realizado um projeto com as crianças, composto por várias ações, que abordou o tema da solidariedade. Foi realizada uma reflexão aprofundada acerca do tema, desenvolveram-se oficinas de expressão plástica e realizaram-se, ainda, visitas socioeducativas para uma aprendizagem mais lúdica e diversificada, culminando o projeto numa atividade de distribuição de alimentos à população sem-abrigo da cidade de Lisboa.

Em Paris, ao longo dos 5 dias, foi possível as crianças participarem em oficinas, workshops temáticos e debates com participantes de todos os pontos do mundo.

As atrações, diversões e o desfile com todas as personagens que habitualmente só vêm através da televisão ou tablets, refletiram-se numa montanha russa de emoções, muita alegria, brincadeira, transbordar de sorrisos e realizar de sonhos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp