No decorrer do mês de novembro…

No mês de novembro, a equipa participou no encontro da Rede Juvenil com os jovens que já a integram há alguns anos e outros que estiveram pela primeira vez nesta ação. Neste dia, tiveram a possibilidade de partilhar, conviver e desfrutar de uma visita ao Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Estes intercâmbios proporcionam momentos lúdicos e educativos, relacionados com o tema- “Ambiente Digital”.

A equipa manteve, também, o trabalho de proximidade com os jovens, famílias e parceiros, tendo realizado o acompanhamento a vários serviços, designadamente:  Tribunal de Família e Menores de Lisboa, Comissões de Proteção de Crianças e Jovens e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. 

No âmbito do acompanhamento individualizado a um jovem que frequenta o curso de pasteleiro/ padeiro, foi-lhe proporcionado uma visita à pastelaria Versailles, no dia 26 de novembro. Esta experiência foi vivida com muito entusiasmo e alegria, constituiu um momento de aprendizagem e reforçou a motivação para a frequência escolar.  

As famílias participaram na sessão formativa, subordinada ao tema das emoções, com destaque para “A Raiva, Zanga e Frustração”. Neste encontro, os participantes identificaram algumas situações que desencadeiam esta emoção e aprenderam algumas estratégias para a sua gestão.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp