Fundação Aga Khan convida IAC para o 1º encontro de técnicos especializados e equipas multidisciplinares

Decorreu no passado dia 30 de janeiro, na Escola Gil Vicente, o primeiro encontro de técnicos especializados e equipas multidisciplinares, organizado pela Fundação Aga Khan.

Ao abrigo do Programa Municipal de Combate e Prevenção do Insucesso e Abandono Escolar Precoce, designado Secundário para tod@s, o IAC (Instituto de Apoio à Criança) representado pela Dra. Melanie Tavares, Coordenadora do Setor da Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança e pelo Setor Actividade Lúdica, acompanhada pelo técnico Bruno Barros, foram convidados para refletir sobre a promoção do sucesso escolar, tendo como prioridade a redução e prevenção do abandono escolar precoce e o estabelecimento de condições de igualdade no acesso à educação.

Numa focada e objetiva intervenção, apresentou-se não só o papel social do IAC ao longo dos últimos 40 anos, como também a importância da Mediação Escolar e a importância cabal do papel dos GAAF e sua respetiva implementação. No encontro estiveram presentes cerca de 32 agentes educativos entre técnicos, professores e psicólogos, numa profícua troca de ideias e debate abrangente, sobre o estado atual da educação. Em jeito de conclusão, reforçou-se a pertinência da prática de intervenções integradas de promoção do sucesso educativo, só conseguido, na opinião dos presentes, através de equipas multidisciplinares que assegurem uma resposta articulada com ações promovidas no local, numa perspetiva de partilha dinâmica, sinergia e aproveitamento eficiente dos recursos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp