O fim do espetador na Escola de Segunda Oportunidade

No dia 23 de fevereiro, a convite da Junta de Freguesia de Arroios, contámos com a presença do ator e encenador Pedro Saavedra que dinamizou uma conferência-debate com os jovens da Escola de Segunda Oportunidade, no âmbito do projeto “O fim do espetador”.  

Tratou-se de uma sessão piloto do projeto que visa promover uma relação mais próxima entre as pessoas e o teatro, estimular a sua sensibilidade artística e espírito crítico e criar novos públicos, destinando-se principalmente a pessoas com pouco contacto com as artes e espetáculos.  

Através de imagens e de alguns exercícios, o nosso convidado falou-nos sobre o seu próprio percurso enquanto artista e desafiou os jovens a refletirem sobre o papel do espetador e a função educativa e interventiva das artes em geral e do teatro em particular, valorizando a participação de cada um. 

Conduziu o grupo a uma reflexão muito pertinente: a importância de estarmos atentos às inúmeras influências que nos surgem através das redes sociais e outros meios de comunicação e de, efetivamente, pensarmos pela nossa cabeça.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp