Visita dos alunos da E2O ao Estádio da Luz

No âmbito do Projeto do mês de fevereiro “Desporto é vida”, 6 jovens da Escola de Segunda Oportunidade visitaram o estádio do Sport Lisboa e Benfica, acompanhados pelas diretoras de turma e técnicos.  

O grupo foi recebido por um guia, responsável pela visita, percorreram-se os vários espaços do complexo da Luz, começando pela maquete do estádio, seguindo-se as bancadas, os balneários dos jogadores, passando pela sala de imprensa, onde se sentiram na pele de treinadores a responder às inúmeras questões dos jornalistas desportivos. Chegaram ao relvado, sentindo a mágica sensação de pisar o mesmo campo que grandes craques do futebol, imaginando a sensação dos jogadores ao ver as bancadas repletas de público a vibrar pela sua equipa. Conheceram a mascote Vitória e as outras águias da Luz e a reluzente sala dos troféus. Ainda tiveram tempo para um jogo de matraquilhos e para treinar os seus remates com um guarda-redes virtual no chutódromo. Falando sobre jogadores de sucesso, os jovens partilharam a marcante experiência de alguns deles terem jogado com o Renato Sanches, num jogo improvisado no Bairro do Lumiar.  

Foi, sem dúvida, uma oportunidade única e uma visita memorável para os alunos da Escola de Segunda Oportunidade. E porque o respeito entre equipas e o desportivismo são valores a promover entre os nossos jovens, está agendada para breve, a visita ao estádio do Sporting Clube de Portugal.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp