Abril atividades mil, na Escola de Segunda Oportunidade

Em abril assinala-se o mês da prevenção dos maus-tratos na infância e, como tal, foi um mês de grandes aventuras para os jovens da Escola de Segunda Oportunidade-Educar e Formar para Inserir- Lisboa.  

Realizaram-se visitas ao Jardim Zoológico e à Estufa Fria. Ambas as visitas se enquadram no projeto em desenvolvimento -” Os animais e o ser humano”.  

A observação da vida no mundo animal e vegetal, revela-se um momento em que os jovens conseguem descobrir e comparar algumas semelhanças e diferenças entre os seres vivos. O contato direto com a realidade, ou seja, a aprendizagem em contexto constitui-se como uma grande mais-valia pois os jovens aferem como as matérias lecionadas nas várias disciplinas têm uma aplicabilidade na vida do dia a dia.  

Por outro lado, através da parceria que mantemos com a Junta de Freguesia de Arroios, os jovens usufruíram de duas sessões muito interessantes, nas quais tiveram contato com conteúdos que também veem, enriquecer os seus saberes. Assim, estivemos presentes na Feira da Saúde 2023, na sessão “Educação para a saúde sobre a sexualidade” e ainda, na Sessão Educativa sobre o 25 de Abril e participaram na exposição alusiva ao tema “Chaimite”, patente no Largo do Intendente.  

Sendo os maus-tratos, uma das piores e mais cruéis formas de privação de liberdade, unimos sempre esforços para que, não só no mês de abril, mas, em todos os outros meses, os nossos jovens possam estar mais informados e, consequentemente, fazer as suas escolhas com maior liberdade e consciência. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp