Direitos da Criança na Escola Básica da Cruz de Pau

O IAC lançou um desafio aos alunos e professores das 6 turmas de 6.º ano (130 alunos) da Escola Básica da Cruz de Pau – Agrupamento de Escolas Terras de Larus que consistia em conhecerem a Convenção sobre os Direitos da Criança e trabalharem, em especial, 12 Direitos nela descritos.
Alunos e professores aceitaram de imediato este desafio e, de forma entusiasta e muito participativa, desenvolveram diversas atividades de forma colaborativa e articulada entre as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Educação Visual e a Biblioteca Escolar.  Uma das turmas participantes é de Educação Bilingue/Língua Gestual.
As atividades desenvolvidas iniciaram-se com uma sensibilização pela Biblioteca, partindo depois para a pesquisa, seleção, registo de informação (através de um guião orientador) e debate sobre a temática em Cidadania. Posteriormente, em Educação Visual, os alunos realizaram o registo gráfico e ilustrativo de 12 artigos da Convenção.
Os produtos resultantes desta iniciativa revelam bem a forma notável e empenhada com que este desafio foi abraçado por todos, tendo em conta a qualidade dos trabalhos apresentados. Contamos, ao longo do ano, ir desvendando e apresentando estes trabalhos. Fiquem atentos!
O nosso obrigado à Escola Básica da Cruz de Pau e, em especial, aos professores: Graça Henriques e Celina Fernandes (Biblioteca Escolar), Leocádia Lemos e Carlos Almeida (Educação Visual), Ana Gameiro e Henrique Antunes (Cidadania e Desenvolvimento).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp