Aventuras nas Férias da Páscoa

Este ano, durante as férias da Páscoa, as crianças e jovens do Projeto Educa(CON)dado, tiveram a oportunidade de participar em diferentes atividades que terão contribuído para uma ocupação saudável e enriquecedora. 

Visitaram o Museu dos Coches e ficaram espantados com a sumptuosidade dos veículos reais; caminharam no Parque Florestal de Monsanto e entre árvores centenárias, flores coloridas e pássaros vaidosos, esqueceram-se que estavam em Lisboa. Neste parque, “deixaram a sua marca” ao apagar a marca que outros deixaram, arregaçando as mangas e abraçando o desafio de ajudar a limpar os terrenos usados em tempos, na prática do tiro ao prato. Ainda com o som dos pássaros como banda sonora e paisagens bucólicas como cenário, alguns dos nossos jovens participaram numa atividade de Team Building na Quinta do Arrife (no âmbito da Rede Juvenil Crescer juntos). Nesta atividade conviveram de perto com diversos animais de quinta e sentiram na pele a dificuldade vivida diariamente pelas gentes do campo. 

Num outro momento, três dos nossos jovens vestiram o papel de professores e foram “lecionar” uma pequena aula sobre a importância da diversidade cultural e religiosa para jovens do Agrupamento de Escolas Dr. Azevedo Neves na Amadora.  Na companhia de representantes de diferentes convicções religiosas (Católica, Budista e Hindu) enalteceram a ideia de que seremos muito mais “ricos” e felizes, se praticarmos a tolerância e o respeito pela diferença.    

Nestas férias, também foram “para fora cá dentro”:  as nossas crianças deslocaram-se à sede da Associação de Moradores do Bairro do Condado e no Espaço Doing aprenderam a montar e a programar robots. 

No final das férias, para além do gosto doce das habituais amêndoas e coelhinhos de chocolate, ficaram as boas memórias e novas aprendizagens.

     

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp