“O Encontro, as Experiências e a Partilha”

O Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil e o Consultório Social deram continuidade ao trabalho desenvolvido com as crianças, jovens e as famílias. 

Ao nível do acompanhamento individual, metodologia privilegiada na intervenção desenvolvida, destacamos a visita ao Museu “3D – Fun Art” onde proporcionámos momentos de interação e aproximação ao jovem. O museu é um espaço que estimula a criatividade, a curiosidade e o conhecimento dos visitantes, uma vez que permite ver de perto algumas obras de arte em três dimensões com ilusões de ótica.  

No que diz respeito à intervenção em grupo, estratégia particularmente importante fase da adolescência, realçamos a participação na “semana da física”, um projeto desenvolvido pelo Núcleo da Física do Instituto Superior Técnico. Os jovens aprenderam conteúdos sobre a ciência, tecnologia, engenharia e matemática de forma lúdica e prática. Realizaram experiências com eletricidade, magnetismo, química, física e biologia. O objetivo foi despertar o seu interesse pelas áreas científicas. 

No final do mês, organizámos um encontro de fim de semana com o grupo de mães, cujo tema foi: “Cuidador do Meu Ser – Opiniões diferentes, geram novas ideias”. Neste encontro puderam adquirir conhecimentos, sobre como cuidar da sua saúde física e mental, como lidar com os conflitos familiares e como fortalecer os vínculos afetivos. Partilharam, ainda, as dúvidas e dificuldades do seu dia a dia.  

Todo o nosso trabalho proporciona momentos únicos de partilha, lazer, aprendizagem e convívio. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp