Encontro de parceiros Escolas de Segunda Oportunidade – Lisboa

No âmbito da implementação da Escola de Segunda Oportunidade Educar e Formar para Inserir –Lisboa, em novos territórios de intervenção, nomeadamente, Lumiar, Santa Clara e Marvila, teve lugar no passado dia 7 de julho nas instalações do IAC – Almirante Reis, um momento de reflexão, partilha de boas práticas e troca de ideias que contou com a participação dos Agrupamentos escolares, Pintor Almada Negreiros e Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar. 

Neste encontro, contamos com a presença de Paula Pinto e Adelino Calado da Escola de Segunda Oportunidade de Sintra que trouxeram uma apresentação sobre o seu modelo de intervenção ao nível pedagógico. A inter-relação entre estes atores produziu um debate bastante rico que ajudou a pensar em soluções relacionadas com o modelo pedagógico, referenciais de formação e partilhar ferramentas para melhorar os processos de aprendizagem.  

No final desta manhã de trabalho, foi reforçada a ideia de que a Escola de Segunda Oportunidade é uma proposta de educação inclusiva e holística que acredita que é sempre possível recomeçar e superar experiências de insucesso. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp