Lumiar e Santa Clara – Parcerias em ação

No passado dia 13 de outubro, decorreu no espaço de funcionamento da E2O- Lumiar e Santa Clara- uma reunião de parceria entre a Polícia de Segurança Pública, nomeadamente a equipa do programa Escola Segura e a equipa técnica da referida resposta, com o objetivo de apresentar a E2O, estreitar relações, fomentar a aproximação com a comunidade escolar, melhor conhecer as dinâmicas do território e perspetivar formas de colaboração. 

Assim, tivemos a oportunidade de apresentar a medida E2O, o perfil dos jovens e em conjunto com a Escola Segura, definir algumas estratégias para melhor proteção dos jovens, como as rondas de policiamento na zona da escola. A equipa da Escola Segura demonstrou disponibilidade e interesse em dinamizar sessões temáticas junto dos nossos jovens, tendo a primeira sido realizada ainda no decurso do mês de outubro para ambas as duas turmas tendo sido abordada a temática do Bullying.  

Ao longo da sessão foi com agrado que pudemos observar o interesse dos jovens sobre diversas questões, como por exemplo o que é legal ou não fazer, em contexto de rua e às quais a equipa da PSP deu resposta e esclareceu as dúvidas dos jovens em presença. Esta sessão foi muito bem recebida pelos jovens, que acabaram por ter uma sessão um pouco mais abrangente do que inicialmente. 

Ficou aberta a possibilidade de colaboração a diversos níveis e outros encontros se seguirão. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp