O Instituto de Apoio à Criança vem manifestar a sua solidariedade para com todas as crianças, jovens e famílias afetadas pela depressão Kristin na zona Centro do país.
Para além dos prejuízos materiais, as situações desta natureza trazem consequências emocionais, como sentimentos de tristeza, insegurança, ansiedade e medo, especialmente nas crianças e nos jovens. O IAC relembra que estas reações são naturais e que é fundamental assegurar a existência de espaços seguros de escuta e de apoio durante este período de recuperação.
Através da Linha SOS Criança e Jovem – 116 111 – o Instituto disponibiliza-se a apoiar todas as crianças e jovens que sintam necessidade de falar ou procurem ajuda.
Sublinhamos, igualmente, a importância da articulação entre famílias, escolas, serviços de saúde e entidades locais, no reforço das respostas de apoio emocional às crianças e jovens, encontrando-se também disponível para apoiar estas estruturas, sempre que necessário.
Num momento em que se inicia a reconstrução das comunidades afetadas, cuidar da saúde emocional é também cuidar do futuro.
Linha SOS Criança e Jovem – 116111
A Linha SOS Criança e Jovem funciona nos dias úteis, de forma gratuita e confidencial, através do número europeu 116111, do WhatsApp 913069404, do email soscrianca@iacrianca.pt e do chat em www.iacrianca.pt
O Instituto de Apoio à Criança relembra a importância de que, em todas as referências públicas à Linha SOS Criança e Jovem, seja sempre incluído o número 116111, garantindo que crianças, jovens e famílias saibam de imediato como contactar o serviço.
Para mais informações:
Anabela Reis – área do Marketing, Comunicação e Projetos
anabela.reis@iacrianca.pt | 966603936











