Exposição Itinerante “Convenção sobre os Direitos da Criança”

A exposição itinerante “Convenção sobre os Direitos da Criança” organizada/produzida pelo Instituto de Apoio à Criança, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, destina‐se à itinerância por escolas, bibliotecas municipais e outras instituições. É composta por 12 expositores roll-up (85×200) – que apresentam a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), com destaque para um conjunto de artigos fundamentais e de algumas atividades para uma exploração mais aprofundada da CDC – e pelo jogo gigante “Caminho dos Direitos” (4×2,5m). Neste jogo, os jogadores são os peões e têm de atravessar um caminho com vários desafios, sendo confrontados com 50 questões relativas à CDC. De uma forma lúdica, as crianças adquirem um maior conhecimento sobre os seus direitos e deveres.

Conteúdo do jogo: tabuleiro gigante, 1 dado gigante, 50 cartas, instruções.

Boa caminhada!

mais informações aqui.


Instituto de Apoio à Criança foi fundado em 1983 com o objetivo fundamental do desenvolvimento integral da Criança e a Defesa dos seus Direitos, procurando em cada momento ser a Voz que chama a atenção, pressiona, atua, realiza ações que ajudem a que mais Crianças vivam com alegria o tempo de ser Crianças. No cumprimento dos seus Estatutos desenvolve múltiplas atividades para além de dar voz à Criança.

Com a meta de contribuirmos para a construção de um futuro menos doloroso para as nossas crianças, o IAC, hoje, continua a caminhada, e quer fazer mais e melhor. Uma forma de fazer isso é com a exposição itinerante “Convenção sobre os Direitos da Criança”. Com saber técnico e amor continuaremos a implementar a utopia de servir a CRIANÇA.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp