O Regresso ao Aprender na Rua

O regresso ao mundo da brincadeira é sempre um momento de felicidade para as nossas crianças.

Os jovens do Bairro Alfredo Bensaúde há muito que ansiavam o retomar das atividades de exterior na companhia do IAC. Contudo, esta situação que temos vivido nos últimos meses tem vindo a atrasar o regresso do “Aprender na Rua”.

No mês de Março, com o regresso à escola do 1º ciclo, também a equipa do CAC deu início às atividades de exterior, tendo em conta todos os cuidados necessários para a garantia da segurança dos técnicos e dos jovens participantes, promovendo práticas e dinâmicas que respeitam o distanciamento social exigido.

Foi com intensa alegria e motivação que as crianças vieram ao encontro do IAC para a tão esperada brincadeira no decorrer da tarde. Foram realizados bastantes jogos tradicionais, atividades de estafetas e alusivas à Páscoa; inúmeros saltos de corda, entre outros, que têm como objetivo promover que as crianças usufruam em pleno do Direito a Brincar – de que ultimamente têm sido privadas.

De um modo geral, todos se mostraram bastante motivados e tem sido notório o aumento da afluência nas atividades, dando a conhecer novas crianças que têm participado de uma forma frequente desde o regresso do IAC, trazendo uma nova geração ao grupo.

Ficamos com a esperança de continuidade, desejando que o IAC consiga manter as suas atividades junto das crianças e dos jovens.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp