Assembleia Geral da Missing Children Europe

Missing Children Europe

A Assembleia Geral da MCE, que acontece anualmente, realizou-se de novo online, estando 15 países representados, cada um através de um ou mais técnicos de ONG’s congéneres ao IAC. Portugal esteve representado pelo IAC, na pessoa de Maria João Cosme. Estiveram presentes cerca de 31 participantes na reunião que decorreu em dois dias consecutivos.

Foi apresentada a estratégia da MCE para 2022-2025; adoção da agenda e das atas de 2020; Aprovação das contas de 2020 e feito um “update” do orçamento de e para 2021. Houve a saída do auditor atual e aprovação do novo auditor. Foram aprovados 8 novos membros da Direção. Foram ouvidos os candidatos e todos foram aprovados por maioria. Os candidatos a título individual (apesar de todos pertencerem a ONG’s parceiras da MCE) foram: Marija, “tráfico e vítimas” (Sérvia); Coskun, “crianças migrantes e sua vulnerabilidade” (Holanda); Marina “hotlines, standards internos e desenvolvimento de projetos”, (Ucrânia); Leticia, “medidas legais, Fugas de Instituições” (Espanha); Sandrine, “financiamentos, lei de família e advocacy”, (França); Piji, “Cooperação Internacional, Relações internacionais” (Grécia); Irene, “investigação em direitos humanos internacionais” (Itália) e Lucie Zimmitti “orgnização eventos e financiamentos, estratégias de ação e planeamento” (Suiça). Os colegas Coskun e a Piji já estavam no board da Direção, mantendo-se por mais um mandato.

Missing Children Europe