Festival PARApeito foi ao Condado

“Este projeto é para o peito, que está apertado e apartado dos outros. Assume o formato de festival e pretende levar cultura, arte e entretenimento às pessoas.” 

 É desta forma que a Associação Lugar Específico – responsável pela organização – descreve este projeto.  

o Festival PARApeito foi uma ideia que surgiu em tempo de Pandemia e que teve como objetivo levar alguma animação de forma segura até aos locais onde as pessoas estavam (hospitais, lares, etc.) e, também, ajudar financeiramente os artistas envolvidos nesta iniciativa. Este projeto é financiado pela CML e consiste numa animação de rua, durante 30 minutos, em que os espetadores assistem do parapeito das suas janelas, nas suas casas. 

As crianças e jovens do Bairro do Condado, beneficiários do Projeto Educa(CON)dado, tiveram o privilégio de ser contemplados com dois espetáculos durante o mês de junho – o primeiro, dinamizado pelos brilhantes bailarinos Hélio Sango e Maria Antunes e o segundo, pelo habilidoso malabarista Mica Paprika.  

De realçar que, para além da excelente qualidade das apresentações, os dinamizadores conseguiram envolver as crianças e jovens, captando a sua atenção e levando-os a participar de forma entusiástica.   

É, sem dúvida, um projeto inovador e muito importante nos tempos que estamos a viver. Trinta minutos parece pouco, mas é o suficiente para levar alegria e fazer esquecer as tristezas. No Bairro do Condado foi isso que aconteceu!  

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp