Inicio das atividades de verão

Depois de alguns meses de confinamento e um ano escolar atípico, as férias chegaram e, com elas, veio o sol, a praia, a diversão e o convívio. 

Foi com este espírito que durante o mês de julho, os jovens e as famílias acompanhadas pela equipa do CDIJ viveram momentos de muita alegria e boa disposição, apesar de alguns condicionantes existentes derivados da situação atual a nível de saúde pública. Encontraram-se estratégias para ultrapassar as mesmas e prepararam-se atividades que foram ao encontro dos desejos e pedidos dos jovens acompanhados. 

Foram realizadas várias ações das quais destacamos a ida a praia em que alguns jovens puderam desfrutar do mar. Fizemos, também, uma visita ao estádio do SLB com uma jovem adepta do clube assim como uma atividade de canoagem no Estádio Nacional do Jamor e um passeio de bicicleta entre Cascais e o Guincho. Todos estes momentos permitiram usufruir do que a Natureza tem de melhor enquanto era desenvolvido trabalho individual e em grupo no sentido de dar resposta aos diversos objetivos traçados para cada jovem acompanhado. 

Também as famílias deram continuidade às sessões mensais de formação e puderam assistir à última deste ciclo. Teve como tema “A arte de ser Mãe” e contou com a colaboração de todo o grupo na preparação e elaboração de conteúdos. 

São estes momentos de partilha, crescimento e descoberta que nos fazem continuar a acreditar que a Mudança é uma realidade que pode ser alcançada. 

Continuamos, desta forma, a trabalhar com e para os jovens tendo sempre em conta a individualidade de cada um, mas também o seu contexto familiar. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp