Assinatura de Protocolo – Ação Escola de 2ª Oportunidade – Educar e Formar para Inserir – Lisboa

Foi assinado, no dia 16 de setembro de 2021, o protocolo para a implementação da Ação Escola de 2ª Oportunidade – Educar e Formar para Inserir – Lisboa. Na cerimónia  estiveram presentes o Sr. Vereador da Câmara Municipal de Lisboa – Dr. Manuel Grilo, o Dr. Bruno Miguel Santos, Diretor Regional de Educação de Lisboa, a Dra. Maria Eugénia Coelho, Diretora do Agrupamento de Escolas Eça de Queiroz, a Dra. Dulce Rocha, Presidente do IAC e a Dra. Matilde Sirgado, Coordenadora do Projecto Rua e grande impulsionadora desta ação.   

A Ação E2O Educar e Formar para Inserir – Lisboa constitui-se como uma resposta de qualificação múltipla, flexível, complementar face às ofertas existentes e desenvolvida em contexto não escolar. 

Tem como objetivo assegurar uma intervenção adequada às necessidades, expetativas e interesses dos jovens, que permita o cumprimento da escolaridade obrigatória, a promoção da autonomia e a integração social dos mesmos, por forma a permitir a construção de um percurso de vida saudável.

Estamos de parabéns por mais um sonho concretizado e pela implementação de um recurso fundamental para uma escola inclusiva!⁠!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp