I Encontro Regional Mãos que cuidam com afeto(s) no Acolhimento Residencial : Amar, Proteger e Avaliar

Decorreu nos dias 2 e 3 de setembro em Ponta Delgada, o I Encontro Regional sobre Acolhimento Residencial, organizado pelo Centro Social e Paroquial de Fajã de Baixo e Casas de Acolhimento Residencial de Nossa Senhora dos Anjos. O evento foi presencial e limitado ao número de presentes e com transmissão direta nas redes sociais dos organizadores e da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

A Coordenadora dos do Setor da Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança esteve presente com a Comunicação “Educação em Contexto Residencial”, refletindo sobre a importância da escolaridade e educação no projeto de vida das crianças e jovens em acolhimento, e no papel de referência da comunidade escolar nos afetos e enquanto “cuidadores” em circunstâncias como o acolhimento.

O evento contou com a presença de alguns elementos do Governo Regional dos Açores bem como a Comissão dos Açores para a Infância, e ainda com representantes de organismos governamentais como a Procuradoria Geral do Tribunal Constitucional através da sua Procuradora Adjunta Dr.ª Joana Marques Vidal; a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, na pessoa da sua Presidente Dr.ª Rosário Farmhouse; e instituições nacionais de referência na área da proteção da criança como é o caso da Casa Pia de Lisboa.

Devido às limitações impostas pela DGS estiveram presentes 35 participantes por dia e online cerca de 581 visualizações em direto.

Vídeo do encontro aqui

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp