Descida do Rio Mondego

No âmbito do Projeto “Ambiente e Vida Saudável: da horta para a cozinha”, apoiado pela Fundação Auchan, 20 crianças e jovens da Casa de Formação Cristã Rainha Santa de Coimbra participaram numa Descida do Rio Mondego, no dia 24 de outubro.

O grupo foi acompanhado por 3 técnicos do IAC – Polo de Coimbra, por uma educadora e por 3 monitores da empresa O Pioneiro do Mondego que apoiou a organização desta atividade.

O percurso de 18 quilómetros de kayak teve início em Penacova pelas 11horas e terminou pelas 18horas nas Torres do Mondego, às portas de Coimbra. A meio do percurso houve uma paragem para um agradável piquenique e restabelecimento de forças.

Esta foi mais uma atividade que promoveu a prática de atividade física, ao ar livre, no meio da natureza, neste caso com a magnífica envolvência do Rio Mondego e o saudável e o franco convívio entre todos os participantes.

Apesar do grupo não ter qualquer experiência neste tipo de atividade, superou todas as dificuldades sentidas durante o percurso com muita resiliência, capacidade de adaptação e espírito de cooperação, competências tão importantes para o processo de autonomia e socialização dos jovens.

Desafio difícil, mas brilhantemente superado! As crianças e jovens estão de Parabéns!

Esta iniciativa que marca o fim deste projeto envolveu 25 crianças e jovens de uma casa de acolhimento de Coimbra.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp