Kick-off webinar da Google – Centro Familiar de Segurança na Net

No dia 22 de novembro decorreu o evento “Google.org Skills Week on Family Online Safety 2021”, em formato online. A representar o IAC, esteve Maria João Cosme, do SOS-Criança.

A responsabilidade digital continua a ser o foco principal dos esforços da Google.org na EMEA. Para apoiar ainda mais este tópico tão importante, a Google organizou uma semana de formação: “Google.org Skills Week on Family Safety” que incluiu uma série de workshops e ações de formação para ONGs que apoiam a segurança online de crianças em toda a EMEA, particularmente para as crianças mais vulneráveis e as suas redes de apoio. A par da equipa da Google.org estiveram presentes voluntários da Google e especialistas do setor de tecnologia num programa que visa ajudar as pessoas que trabalham nestas temáticas a enfrentar os seus principais desafios.

A sessão de abertura contou com a presença de Matt Brittin, Presidente Google para EMEA (Europe, the Middle East and Africa), e Carole Bienaime Besse, Comissária e Membro da Direção do Conselho Superior de Audiovisual Francês, que debateram a proteção infantil e a colaboração intersectorial. Houve, também, um painel com dois beneficiários da Google.org- School with Class e AdFaber, e o Eurodeputado Victor Negerescu que falou sobre o apoio online a crianças vulneráveis e suas experiências. O painel foi moderado por Inger Paus, a Diretora de Relações Públicas da Google Europa, com comentários de abertura e encerramento de Rowan Barnett, Diretor da Google.org EMEA.

Home – Google.org Skills Week on Family Online Safety (eutechtalks.withgoogle.com)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp