Exposição Convenção sobre os Direitos da Criança em Coimbra

Enquadrado na sua 12ª Campanha de Prevenção, o Grupo Laço Azul trouxe à cidade de Coimbra a Exposição interativa “Convenção sobre os Direitos da Criança”, organizada e produzida pelo Instituto de Apoio à Criança e que esteve patente no Convento de S. Francisco, de 3 a 14 de novembro de 2022.

Esta exposição é composta por 12 expositores que apresentam a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) e por um jogo gigante, “Caminho dos Direitos”, em que os jogadores são os peões que têm de atravessar um caminho com vários desafios relacionados com a CDC.

Visitaram a exposição 482 crianças de diferentes níveis de ensino, desde o Jardim de Infância ao Ensino Secundário.

A mostra foi dinamizada pelos técnicos do IAC – Polo de Coimbra com o apoio de outros elementos do Grupo Laço Azul, auxiliados por duas estagiárias do IAC e por alguns alunos da Escola Secundária Jaime Cortesão.

Recorde-se que o Grupo Laço Azul é uma parceria informal constituída por um conjunto de entidades de Coimbra que se uniram com o propósito de alertar para a problemática dos Maus-Tratos na Infância e de divulgar estratégias potenciadoras do Bom Trato e do respeito pela dignidade e direitos das Crianças e Jovens.

Pretendeu-se com esta iniciativa que, de forma lúdica, as crianças e jovens adquirissem um maior conhecimento sobre os seus direitos e os seus deveres.

Salienta-se a alegria manifestada e as inúmeras intervenções dos participantes durante a sua visita

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp