Webinar “Academia para a Parentalidade Consciente – Famílias de Acolhimento precisam-se”

Por vários motivos, algumas crianças não podem viver com os seus pais e são cuidadas por outros adultos que não a sua família biológica. Estas crianças são encaminhadas para famílias de acolhimento, visando a sua integração em meio familiar e a prestação de cuidados adequados às suas necessidades e bem-estar, proporcionando-lhes uma relação afetiva e a educação necessária ao seu desenvolvimento integral.

A tarefa e a responsabilidade dos cuidadores é uma questão ampla e complexa, requerendo apoio legal, social, emocional e educacional.

Neste contexto, decorreu, no dia 2 de novembro, um Webinar de apresentação e divulgação do projeto “Academia para a Parentalidade Consciente – Famílias de Acolhimento Precisam-se”, dinamizado por Fernanda Salvaterra, Mara Chora e Rita Amaral do IAC. Nesta sessão, que contou com 23 participantes, foram divulgados alguns dos produtos desenvolvidos no âmbito deste projeto, nomeadamente a nova Brochura do IAC “Desafios das Crianças em Acolhimento Familiar – O que esperar do inesperado?”

Esta brochura, dirigida às famílias de acolhimento, procura retratar o processo de integração de uma criança em acolhimento familiar e quais os desafios que se colocam. Saiba mais em: https://bit.ly/3NiekBb

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp