O Instituto de Apoio à Criança viu recentemente aprovado o projeto Promoção da Estratégia para os Meninos de Rua em Benguela, uma iniciativa liderada pelo Governo Provincial de Benguela, no âmbito do programa CAP4 – Diálogos UE-Angola, financiado pela União Europeia.
Este projeto, um dos 10 selecionados pelo Comité de Pilotagem dos Diálogos UE-Angola, visa promover a troca de experiências entre os dois proponentes sobre estratégias de combate à problemática das crianças e jovens sem abrigo, que ocupam o seu tempo na rua, em situação de risco, sendo muitas vezes aliciados para a prática de crime. Esta ação contribui para os objetivos do Plano de Desenvolvimento Nacional 2023/2027 de Angola, nomeadamente no âmbito do Eixo Estratégico 2: Desenvolvimento Humano e Bem Estar.
No dia 8 de julho, realizou-se em Luanda, a Cerimónia de Assinatura dos Acordos. Na impossibilidade da Vice Presidente do IAC estar presencialmente, o Acordo foi previamente assinado em Lisboa e enviado.