Encontro de Jovens Mediadores

Os jovens mediadores comunitários afetos ao projeto Educa(CON)dado  e acompanhados pela equipa do Centro de Apoio Comunitário, reuniram no passado dia 23 de fevereiro. 

Esta reunião, teve como objetivos:  Fazer ponto de situação das atividades desenvolvidas por cada um, planear a participação nas ações futuras e integrar uma jovem mediadora no grupo. 

A reunião iniciou com a partilha de informação de cada um, relativamente à situação escolar e profissional. Mais uma vez, manifestaram motivação e interesse em continuarem esta missão, colaborar com a equipa e, acima de tudo, serem um exemplo para os mais novos. 

Relativamente à Integração da nova mediadora, esta foi muito bem acolhida por todos os elementos. Os mais “experientes” partilharam a sua experiência, falaram do perfil do mediador, enumerando algumas competências que consideram que devem de estar sempre presentes, tais como: ser organizado, paciente, trabalhador, responsável e ter uma atitude adequada, ente outras. 

A equipa lançou o desafio de se criar um produto sobre a sua participação neste projeto para ficar após o seu términus.  

Terminada a reunião, foi o momento do convívio, em que se destacou, uma vez mais, a amizade e companheirismo que têm vindo a construir ao longo destes anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp