Aprender a ser assertivo e a respeitar as diferenças!

No âmbito do protocolo de Mediação Escolar do IAC, o IAC- Polo de Coimbra, a convite do Agrupamento de Escolas de Pombal, dinamizou duas ações de sensibilização dirigidas a 3 turmas do 10º ano do Ensino Profissional deste agrupamento.

No dia 14 de março, Ana Vicente dinamizou, em formato presencial, duas sessões intituladas “Gestão positiva do conflito – Vamos ser assertivos!”, dirigida a 60 alunos, na qual se salientou que os conflitos, apesar de serem inevitáveis, devem ser abordados numa perspetiva positiva e vistos como oportunidades de crescimento e aquisição de competências, nomeadamente ao nível de uma comunicação eficaz e assertiva, do respeito e empatia pelo outro e do reconhecimento e gestão de emoções.

No dia 23 de março, Cristina Barros e José Coelho dinamizaram, a distância, a sessão “Somos todos diferentes!”, para um grupo de 26 alunos. Nesta sessão foi possível alertar este grupo de alunos sobre temáticas como a intolerância, o preconceito ou discriminação e refletir para a importância da inclusão de todos e do papel ativo e interventivo de cada um para uma sociedade mais sã e mais justa.

Salienta-se o caráter dinâmico e participativo das sessões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp